Tivemos a oportunidade de cobrir um evento cultural único em Bogotá, Colômbia – Flamenbo (II Festival de Flamenco de Bogotá). A partir deste evento, vários produtos de vídeo foram criados com a intenção de criar uma memória do evento e promover a marca através das redes sociais.
Uma das principais produções é um trailer de 2 minutos do festival:
Este vídeo foi partilhado tanto no YouTube como no Facebook, com um total de 3.6 mil visualizações até o momento.
Conversamos com o responsável da comunicação digital do evento e da escola, para saber mais sobre a estratégia que utilizaram para partilhar o vídeo.
Qual foi a estratégia para compartilhar o vídeo?
Não temos uma estratégia planeada, respondemos mais às necessidades imediatas da equipa e da escola.
Neste caso, foi nosso primeiro projeto de vídeo de maior dimensão, e tentamos aplicar as táticas de experiências passadas.
Primeiro, garantimos que os produtores audiovisuais tivessem muito claro que emoções queríamos transmitir ao nosso público, para atrair novos seguidores.
Depois, decidimos concentrar-nos no Facebook e fixar o vídeo na parte superior da página, por isso é o primeiro post que as pessoas veem quando chegam lá.
Promoveram o vídeo? Conte-nos mais sobre isso.
Sim. Decidimos usar o vídeo para promover a nossa página do Facebook, em busca de novos seguidores que fossem potenciais clientes.
Qual foi o impacto digital?
Para este vídeo, tivemos mais de: 3600 visualizações, 500 likes da página e mais de 25 partilhas. Até hoje, temos mais de 1480 minutos de vídeo visualizados.
E o impacto real nas conversões? Consegue conectá-lo a um aumento de alunos para a escola?
Como em toda estratégia digital, não é fácil ter uma correlação direta. Definitivamente, tivemos uma maior receção de alunos durante o período de promoção dos vídeos, mas não é fácil obter um número exato de conversões porque não foi a única tática de comunicação que usamos.
Temos certeza de que o vídeo foi uma contribuição muito forte e não temos dúvidas de que investiremos novamente em vídeos de alta qualidade.
Vamos continuar a partilhar o trabalho que desenvolvemos para este evento na nossa página de YouTube. Mas se quiser ver todos os vídeos produzidos, visite página de Facebook da escola – eles estão a publicar 1 vídeo por semana.